235196_Merrell Shoes and Clothing Free Gift with Purchase: Men's Socks 2

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aprendendo a desbloquear seu celular.


*Para se obter o IMEI do seu aparelho deve digitar *#06# no seu aparelho a qualquer momento. No caso dos Nokia ele é exibido como Número de Série.

*Pressionando a tecla * gera os algarismos P, W e + para colocação do código no aparelho.

*Tanto faz colocar o código com ou sem o SIMCARD dentro do aparelho, no final o resultado será o mesmo.

* Cada aparelho Nokia possui uma gama de 5 tentativas de desbloqueio via código. Após essas tentativas, somente através de metodos utilizando hardware (cabo de dados, boxes, clips,...).

*Novos aparelhos recentemente adquiridos na Tim não são passiveis de desbloqueio via código, portanto se após a colocação do código exibir a mensagem SIM NOT RESTRICT e o aparelho continuar bloqueado, somente será possível fazer o destravamento do aparelho via hardware ( DCT 3 - Cabo Mbus/Fbus + software / DCT 4 - somente via Box (Twister, Nbox) ou Clip DCT4)


1- DCT 4 / Aparelho = Nessa janela deveremos marcar a opção DCT 3 e o aparelho que possui, no caso pegamos como exemplo o 3100. Não se preocupe com variações do tipo 3100 e 3100b, o código gerado será o mesmo em todos os casos desse tipo de variação.

2 - IMEI = Deveremos colocar o IMEI gerado pelo aparelho, ao digtar *#06#.

3 - Country = No nosso caso Brasil.

4 - Provider = Nessa parte iremos selecionar a operadora em questão. ( Oi, Tim, Claro, BrT, ...).

5- Box e Asic - A algum tempo atrás essa era a grande dor de cabeça em desbloquear um Nokia DCT4, pois existia variações que não era conhecidas por todos. Hoje sabemos que a grande maioria dos DCT 4 são Asic 2 - V2. Logicamente as variações ainda existem, mas a CruxUnlocker nos da a vantagem de nem sequer tocar nesse ponto da calculadora, ela já faz o trabalho por si só. Pegue por exemplo o 6230, esse aparelho só foi solucionado graças a um cara chamado Myke que disponibilizou os source codes para a confecção dessa ótima ferramenta. Trate-se de um Asic 6. Ao mudar na calculadora o aparelho para o 6230 verá que a mesma automaticamente mudará para Asic 6 - Asic 6. Portanto fique tranqüilos com essa parte, basta selecionar o aparelho e ela da conta do resto.

6 - Finalmente colocando o código no aparelho - Observe acima que diferente dos DCT 3, que gera apenas 1 código, os DCT 4 geram 7 códigos. Eu destaquei os dois que realmente vão importar na hora de colocar o código no aparelho. o primeiro código destacado na tonalidade roxa, é o código padrão, apenas com ele na maioria das vezes o aparelho é imediatamente desbloqueado, não fazendo necessário a utilização do código destacado em ciano, que chamamos de Master Code. Como somente possui 5 tentaivas, utilize o código #pw+***************+1#, caso não resolva vá até o código #pw+***************+7#. caso não funcione reveja todos os passos acima e tente novamente.

Segue o link para a calculadora Crux versão 5 e outras 2 on-line:
http://rapidshare.de/files/13026609/CruxCa..._Setup.zip.html
http://unlock.nokiafree.org/
http://www.myjavaserver.com/~ronison

Nenhum comentário:

Postar um comentário